Avaliação, A

Autor(s) Erich Helfert

12.12 10.91 -10%

Ano: 1966
Nº Páginas: 192
Peso: 0.260 Kg
Dimensões: 145x215 mm
ISBN: 9789725610206
Categoria(s) Gestão de Empresas , Gestão de Empresas
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

O valor e a avaliação, conceitos fundamentais na sociedade humana e nos seus empreendimentos, estão sujeitos a muitas interpretações. No domínio da economia da empresa, tomam um sentido mais específico – embora, em última análise, o valor continue a ser uma noção subjectiva, apesar de Don Quixote afirmar que indiscutivelmente «o que mais caro custa maior valor deve ter».

O objectivo deste livro consiste em reunir, num único volume, conceitos de avaliação adoptados no campo das actividades económicas, muitas vezes dispersos em vários estudos sobre Economia e Finanças. Ao longo dos capítulos, a ideia comum de valor económico – baseado nos ganhos futuros – aparece em diferentes contextos e está relacionada com outros conceitos de avaliação vulgarmente utilizados.