Einstein Nunca Amou

19.99 17.99 -10%

Editora: Clássica Editora
Ano: 2010
Nº Páginas: 403
Peso: 0.560 Kg
Dimensões: 160x230 mm
ISBN: 9789725613320
Categoria(s) Autores Portugueses
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Um crime de corrupção e a tragédia familiar de um magistrado, vítima de homicídio brutal, traçam um novo rumo na vida de José Bernardo, investigador e professor em " Genética das Populações".

No dia em que reencontrara o amigo, que deixara na adolescência, um crime hediondo deixa-o em profundo desespero, mas não indiferente para partir à descoberta da verdade.

José Bernardo tem a mesma vulnerabilidade biológica diagnosticada a Albert Einstein, a qual esteve na origem da tumultuosa relação com a sua mulher Mileva Maric. A síndrome da patologia destes homens travou-lhes a capacidade de amar e de se imaginarem dentro da vida emocional de outras pessoas.

Mas, quando José Bernardo se envolve, como antropólogo forense, na descoberta da verdade do trágico acontecimento que testemunhara, dá-se o início de uma intrigante relação que o põe à prova na descoberta de emoções e sentimentos que ele não julgava possuir.

Este romance é dual na sua estrutura; a ficção mistura-se com a ciência. Alguns capítulos passam em ambiente de sala de aula, nas quais José Bernardo dialoga com os alunos sobre variados temas (genética, hereditariedade, genoma, longevidade, evolução humana,...)