Refugiados, Os

14.90 13.41 -10%

Editora: Clássica Editora
Ano: 2023
Nº Páginas: 332
Peso: 0.360 Kg
Dimensões: 200x129x25 mm
ISBN: 9789725614907
Categoria(s) Autores Estrangeiros
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Ano da Graça de 1685. Em todo o seu esplendor, reina em França Luís XIV, o Rei Sol.
Amory de Catinat é um Huguenote, capitão na guarda pessoal do Rei. A sua posição permite-lhe observar e temer as maquinações que se processam na corte e que deixam adivinhar dias tempestuosos.
A revogação do Édito de Nantes – que garantia a liberdade religiosa dos protestantes franceses - coloca De Catinat em perigo e ele e a sua família, com a ajuda de Amos Green, o seu amigo americano, são obrigados a fugir para o Novo Mundo, sem riqueza ou títulos.

Mas o caminho para a América está pejado de perigos. E à chegada, os refugiados cedo descobrem que os preconceitos e ameaças que experimentaram na Europa também atravessaram o Atlântico e se combinam agora com os perigos de um indomado e ainda pouco conhecido novo continente.

Publicado originalmente em 1893, Os Refugiados – Uma história de dois continentes é um romance histórico brilhantemente concebido por Conan Doyle. Nele, dois fios condutores entrelaçam-se para nos dar um fresco grandioso da vida em França e no Canada na época de Luís XIV.

Biografia

SIR ARTHUR CONAN DOYLE(1859-1930) foi um célebre escritor e médico escocês que ficou mundialmente conhecido por ter criado os personagens de Sherlock Holmes e do Dr. Watson. Mas o seu sucesso literário estendeu-se também às aventuras do Professor Challenger e aos romances históricos que, aliás, considerava mais do que as aventuras do famoso detective. Prolífico escritor, estendeu ainda o seu génio aos géneros da ficção Científica, da fantasia e do suspense.